VIAGENS E ROTEIROS

Confira os detalhes destas e de outras postagens do blog clicando aqui.

MACAPÁ E SERRA DO NAVIO – AP

Neste roteiro, percorremos cidades próximas a Macapá, chegando até a Serra do Navio, onde tivemos uma ideia de como é formado este pequeno, mas não menos belo, Estado brasileiro.

PANTANAL – POUSADA BARRANCO ALTO 

Encontramos pela primeira vez, depois de vários passeios pelo Pantanal, a belíssima onça pintada. Estávamos em um passeio pelo Rio Negro e eis que ela (sim, uma fêmea), aparece em uma ilha, faz um pequeno descanso, sai nadando e adentra pela mata.

PANTANAL NECHOLÂNDIA – REFÚGIO ECOLÓGICO ARARAÚNA

Partimos em um pequeno avião da pousada em um vôo de quase uma hora, com um visual maravilhoso desde a Serra de Maracaju até as imensas baías e formações diferenciadas do Pantanal.

ISLÂNDIA E GROENLÂNDIA

viagem2Na Islândia, vegetação bem colorida no outono,  vulcões com formações rebuscadas,  praias de areias negras, formações geológicas impressionantes. E na  Groenlândia,  variadas formações geológicas, icebergs gigantes.

MORRETES – PR

Chegando pela Estrada da Graciosa, que já é um passeio, pode-se optar por conhecer a cidade histórica, fazer um passeio pelo rio Nhundiaquara ou simplesmente desbravar a natureza

PANTANAL E SERRA DA BODOQUENA

viagem4No Mato Grosso do Sul,  a região tem vários pontos de beleza natural onde se pode passar pelas áreas baixas e alagadas do Pantanal, como os belos caminhos pela Serra da Bodoquena.

RESERVA NATURAL VALE – ES

viagem5Formada  por floresta de tabuleiro, tem características semelhantes à região amazônica: muito plana, árvores de grande porte e, curiosamente, aves com ocorrência nestas duas regiões tão distantes.

ECO POUSADA RIO DOS TOUROS – URUPEMA – SC

Na região central de Santa Catarina, a 6km da cidade de Urupema, a pousada é um ponto especial para a observação de pássaros.

PARQUE ESTADUAL TERRA RONCA – GO

Exemplo mais rico do Cerrado brasileiro, com pequenas comunidades ou  sítios, mas com pouca interferência na natureza. 

COSTA RICA

Florestas tropicais,  com árvores de grande porte, muitos frutos atraindo bandos de pássaros e flores, chamando a atenção para as orquídeas, principalmente na floresta nebulosa. 

AIRUOCA – VALE DO MATUTO

viagem9Pelas encostas da Serra do Papagaio pode-se ver de longe as várias cachoeiras cristalinas tingindo de branco a imensa vegetação, muito verde e repleta de flores azuis.

PARQUE ESTADUAL INTERVALES

viagem10É um exemplo do que gostaríamos de esperar nas visitas aos vários parques nacionais e estaduais do Brasil: trilhas bem abertas e monitoradas, hospedagem e restaurante.

ILHAS FAKLANDS (MALVINAS)

viagem11A aproximadamente 500 quilômetros do litoral sul da Argentina está o grande arquipélago. Ainda é pouco visitado, mas com uma riqueza imensa de paisagens e vida marinha. 

SERRA DA CANASTRA – POUSADA FECHO DA SERRA (MG)

viagem12Percorrendo toda estrada que se estende pela chapada, podem ser visitados vários pontos como a cachoeira Casca Dantas e a nascente do Rio São Francisco.

PARQUE NACIONAL DAS EMAS 2012 – GO

viagem13A paisagem se transforma a cada trecho, passando por mata de galeria, de interflúvio, campo sujo de cerrado, campo cerrado, cerradão e veredas.

PANTANAL NHECOLÂNDIA – BAÍA DAS PEDRAS

Em quatro dias foi possível percorrer vários caminhos dentro da extensa fazenda, onde foram observadas cerca de 140 espécies de pássaros.

PANTANAL NORTE E ALTA FLORESTA (MT)

Passeio dedicado a conhecer os caminhos pelas estradas do Brasil. Passamos por ecossistemas de cerrado, mata atlântica, pantanal e floresta amazônica.

ATACAMA E SALAR DE UYUNI

Voltamos a Cordilheira dos Andes para rever com mais detalhes lugares do Deserto de Atacama e, o principal: atravessar o Salar de Uyuni.

PANTANAL SUL – POUSADA REFÚGIO DA ILHA

viagem17A pousada fica em um dos lugares mais preservados do Pantanal Sul, ao longo do Rio Salobra, e excelentes áreas para observação de pássaros.

PARAISO ECOLODGE – RIBEIRÃO GRANDE/SP

Belas paisagens, trilhas, excelente gastronomia, chalés com muito conforto e um pessoal com um carinho imenso em te receber – este é o lugar.

PARQUE DAS NEBLINAS SUZANO-SP

O parque oferece várias trilhas muito bem cuidadas, que são feitas sempre acompanhadas por guias locais, com bom conhecimento da fauna e flora.

PARQUE NACIONAL SERRA DA CANASTRA – MG

viagem20Os caminhos dentro do Parque tem paisagens magníficas marcadas pelas nascentes das cachoeiras que formarão as bacias dos rios São Francisco e Paraná.

RPPN DO CRISTALINO – ALTA FLORESTA (MT)

A RPPN está na borda da Floresta Amazônica com limite ao Parque Estadual do Cristalino, o que garante uma grande área preservada. Várias trilhas levam a passeios pela mata e pelo rio, onde pode-se observar uma infinidade de aves, em vôo ou pousando nas grandes árvores.

POUSADA DA TERRA – SERRA DA BOCAINA

As trilhas dentro da pousada são suficientes para passeio de três a quatro dias. Em dia de sol e céu aberto, tem-se uma vista de tirar o fôlego.

BOM JARDIM E S. JOSÉ DO RIO CLARO – MT

São José do Rio Claro abriga as nascentes de alguns dos mais importantes rios do Mato Grosso. Entre eles está o Claro, com margens preservadas que servem de cenário para pousadas e hotéis.

2 comentários em “VIAGENS E ROTEIROS

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s