Confira os detalhes destas e de outras postagens do blog clicando aqui.

Noronha é um lugar para ser conhecido pelas suas belezas naturais, de formação vulcânica, com muitos penhascos e praias de águas cristalinas, que fazem contrastes com areias claras e o verde de uma vegetação exuberante.

Um passeio que vale muito, seja pelas belezas da natureza ou pelos novos conhecimentos de lugares e pessoas tão especiais.
FLORESTA NACIONAL SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS

Todas as trilhas são mapeadas e auto-guiadas e fazem parte das trilhas da Rota da Araucárias.
RESERVA NATURAL ROLINHA-DO-PLANATO – BOTUMIRIM/MG

Foram dois dias nas trilhas da Reserva e os demais saímos pelas estradinhas, onde conhecemos o belíssimo Rio de Peixe e as encostas da Serra do Espinhaço

Este é roteiro que indicamos àqueles que amam a natureza em todo seu estado natural. As belezas dos pássaros e a imensa massa de vegetação nos remete aos mais belos sentimentos, muita tranquilidade e também muita aventura.

Cidade cosmopolita, muito bem organizada e cuidada, com seus jardins floridos e arquitetura clássica e moderna se espalhando por vários pontos da cidade.
Neste roteiro, percorremos cidades próximas a Macapá, chegando até a Serra do Navio, onde tivemos uma ideia de como é formado este pequeno, mas não menos belo, Estado brasileiro.
PANTANAL – POUSADA BARRANCO ALTO
Encontramos pela primeira vez, depois de vários passeios pelo Pantanal, a belíssima onça pintada. Estávamos em um passeio pelo Rio Negro e eis que ela (sim, uma fêmea), aparece em uma ilha, faz um pequeno descanso, sai nadando e adentra pela mata.
PANTANAL NECHOLÂNDIA – REFÚGIO ECOLÓGICO ARARAÚNA
Partimos em um pequeno avião da pousada em um vôo de quase uma hora, com um visual maravilhoso desde a Serra de Maracaju até as imensas baías e formações diferenciadas do Pantanal.
Na Islândia, vegetação bem colorida no outono, vulcões com formações rebuscadas, praias de areias negras, formações geológicas impressionantes. E na Groenlândia, variadas formações geológicas, icebergs gigantes.
Chegando pela Estrada da Graciosa, que já é um passeio, pode-se optar por conhecer a cidade histórica, fazer um passeio pelo rio Nhundiaquara ou simplesmente desbravar a natureza
No Mato Grosso do Sul, a região tem vários pontos de beleza natural onde se pode passar pelas áreas baixas e alagadas do Pantanal, como os belos caminhos pela Serra da Bodoquena.
Formada por floresta de tabuleiro, tem características semelhantes à região amazônica: muito plana, árvores de grande porte e, curiosamente, aves com ocorrência nestas duas regiões tão distantes.
ECO POUSADA RIO DOS TOUROS – URUPEMA – SC
Na região central de Santa Catarina, a 6km da cidade de Urupema, a pousada é um ponto especial para a observação de pássaros.
PARQUE ESTADUAL TERRA RONCA – GO
Exemplo mais rico do Cerrado brasileiro, com pequenas comunidades ou sítios, mas com pouca interferência na natureza.
Florestas tropicais, com árvores de grande porte, muitos frutos atraindo bandos de pássaros e flores, chamando a atenção para as orquídeas, principalmente na floresta nebulosa.
Pelas encostas da Serra do Papagaio pode-se ver de longe as várias cachoeiras cristalinas tingindo de branco a imensa vegetação, muito verde e repleta de flores azuis.
É um exemplo do que gostaríamos de esperar nas visitas aos vários parques nacionais e estaduais do Brasil: trilhas bem abertas e monitoradas, hospedagem e restaurante.
A aproximadamente 500 quilômetros do litoral sul da Argentina está o grande arquipélago. Ainda é pouco visitado, mas com uma riqueza imensa de paisagens e vida marinha.
SERRA DA CANASTRA – POUSADA FECHO DA SERRA (MG)
Percorrendo toda estrada que se estende pela chapada, podem ser visitados vários pontos como a cachoeira Casca Dantas e a nascente do Rio São Francisco.
PARQUE NACIONAL DAS EMAS 2012 – GO
A paisagem se transforma a cada trecho, passando por mata de galeria, de interflúvio, campo sujo de cerrado, campo cerrado, cerradão e veredas.
PANTANAL NHECOLÂNDIA – BAÍA DAS PEDRAS
Em quatro dias foi possível percorrer vários caminhos dentro da extensa fazenda, onde foram observadas cerca de 140 espécies de pássaros.
PANTANAL NORTE E ALTA FLORESTA (MT)
Passeio dedicado a conhecer os caminhos pelas estradas do Brasil. Passamos por ecossistemas de cerrado, mata atlântica, pantanal e floresta amazônica.
Voltamos a Cordilheira dos Andes para rever com mais detalhes lugares do Deserto de Atacama e, o principal: atravessar o Salar de Uyuni.
PANTANAL SUL – POUSADA REFÚGIO DA ILHA
A pousada fica em um dos lugares mais preservados do Pantanal Sul, ao longo do Rio Salobra, e excelentes áreas para observação de pássaros.
PARAISO ECOLODGE – RIBEIRÃO GRANDE/SP
Belas paisagens, trilhas, excelente gastronomia, chalés com muito conforto e um pessoal com um carinho imenso em te receber – este é o lugar.
O parque oferece várias trilhas muito bem cuidadas, que são feitas sempre acompanhadas por guias locais, com bom conhecimento da fauna e flora.
PARQUE NACIONAL SERRA DA CANASTRA – MG
Os caminhos dentro do Parque tem paisagens magníficas marcadas pelas nascentes das cachoeiras que formarão as bacias dos rios São Francisco e Paraná.
RPPN DO CRISTALINO – ALTA FLORESTA (MT)
A RPPN está na borda da Floresta Amazônica com limite ao Parque Estadual do Cristalino, o que garante uma grande área preservada. Várias trilhas levam a passeios pela mata e pelo rio, onde pode-se observar uma infinidade de aves, em vôo ou pousando nas grandes árvores.
POUSADA DA TERRA – SERRA DA BOCAINA
As trilhas dentro da pousada são suficientes para passeio de três a quatro dias. Em dia de sol e céu aberto, tem-se uma vista de tirar o fôlego.
BOM JARDIM E S. JOSÉ DO RIO CLARO – MT
São José do Rio Claro abriga as nascentes de alguns dos mais importantes rios do Mato Grosso. Entre eles está o Claro, com margens preservadas que servem de cenário para pousadas e hotéis.
we can notice you’re such a hard worker, good step for fame.
exactly, i also got this post informative. really a good source i found. thanks.